2016

13:55:00



O ano não vai ser novo se você for o mesmo.
O dia primeiro pode ser só mais um dia.
Então a mudança começa em você, com atitudes diferentes. Fica bem clichê, eu sei, mas como algo pode ter um resultado diferente se você não executa diferente?



Eu tenho pensado bastante nisso esses últimos dias. Tanta coisa que eu gostaria que houvesse sido diferente e, no fim, ficou tão parecido com antes. E foi mesmo a forma como eu fiz. Eu queria ter tido um ano diferente em relação a trabalho, mas as metas que eu tracei, muitas acabei não batendo. Quis ter um ano diferente no amor, mas cometi os mesmos erros de sempre. Tracei um plano pra fazer coisas novas com as crianças e, tanto a rotina, quanto as preocupações, não me permitiram fazer isso.

E refletindo muito nisso tudo, resolvi que vai ser diferente porque eu vou fazer diferente.

Assim, eu fiz as minhas resoluções pra esse ano:

1- Fazer as pazes com o meu passado, assim meu presente não será estragado e meu futuro de paz está garantido. Não vou me prender a erros e pessoas. O que passou, passou. É aprendizado.

2- O que os outros pensam de mim não me diz respeito. Eu sei quem sou. Isso me basta. Não dá pra agradar todo mundo.

3- O tempo cura quase tudo. As feridas, os traumas, tudo vai passar. Um dia, quando eu parar pra pensar, já não vai doer tanto. O tempo cura. Vou dar tempo ao tempo.

4- Ninguém é motivo pra minha felicidade além de mim mesma. Como colocar essa responsabilidade nas mãos  de alguém? Só eu sei o que é bom pra mim e o que me faz feliz.

5- Não comparar minha vida com as dos outros. Eu não sei que caminhos elas tiveram que percorrer, os percalços que tiveram que suportar. Cada um sabe a alegria e a dor das coisas que viveu.

6- Para de pensar muito. Parar de ser tão racional. Eu não preciso saber todas as respostas.

7- Sorrir!! Sorrir hoje, ontem, amanhã e depois. Eu não tenho todos os problemas do mundo. A vida é complicada, mas são os bons momentos com quem amamos que fazem tudo valer a pena.

8- O amor às vezes decepciona, mas não é por isso que vamos desistir. Porque esse é o grande barato da vida. Sempre vai ter um novo amor pra vida ficar mais leve.

Agradeço a Deus por esse ano que passou. Não tenho do que reclamar, apenas aprender e agradecer.

Então é isso.
Meu conselho é: faça um balanço da vida. Não para se culpar pelas falhas, mas para achar as coisas boas que você fez e deve fazer ainda mais em 2016.

Que a gente possa ser mais a gente, ligar menos pr opinião dos outros, que sejamos mais livres, que experimentemos mais e que possamos nos permitir mais.

É a primeira folha em branco de um livro de 366 páginas. Escreva-o bem.

Feliz Ano Novo!!

You Might Also Like

0 comentários